Como Funcionam os Exaustores Eólicos

Padrão

Os Exaustores Eólicos utilizam para seu funcionamento o deslocamento das massas de ar atmosférico (vento em velocidade) que incidem no globo do exaustor, fazendo com que o ar movimente as suas aletas e promova a exaustão da massa de ar quente gerada no ambiente interno, proporcionando uma exaustão ininterrupta do ar quente, acelerando a troca do ar interno e alterando a sensação térmica, porque com o aumento da circulação do ar, a massa de ar que atrita com a epiderme do usuário do ambiente, retira a umidade da pele que é transformada em vapor e é adicionada à massa de vapor d’água do ar, dissipando as moléculas de calor (energia térmica), gerando a sensação de bio conforto térmico com o aproveitamento dos recursos naturais, sem consumir energia elétrica.

5 comentários sobre “Como Funcionam os Exaustores Eólicos

  1. Otília Dantas

    Boa noite
    Tudo bem?
    Tenho um espaço para festas e a construção foi feita com aquele telhado “sanduíche”.
    Mesmo com ventiladores, ainda é muito quente.
    Colocar o ar condicionado está fora das minhas possibilidades. Gostaria de saber se será uma boa alternativa a instalação dos exaustores eólicos.
    Como faço para obter um orçamento de quanto gastarei e se realmente vai auxiliar na diminuição da temperatura.
    Obrigada,
    Otília

    • macrovenda

      Bom dia, Janilton.
      Quais são as medidas do galpão (altura, comprimento e largura)? Você tem ideia da quantidade de exaustores que precisa? Nós fornecemos e fazemos a instalação, apenas precisamos dessas informações para passarmos um orçamento. Se desejar, informe seu telefone e entraremos em contato. Ou você pode entrar em contato com a gente no número (11) 2693-2625.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *