Como Funcionam os Exaustores Eólicos

Padrão

Os Exaustores Eólicos utilizam para seu funcionamento o deslocamento das massas de ar atmosférico (vento em velocidade) que incidem no globo do exaustor, fazendo com que o ar movimente as suas aletas e promova a exaustão da massa de ar quente gerada no ambiente interno, proporcionando uma exaustão ininterrupta do ar quente, acelerando a troca do ar interno e alterando a sensação térmica, porque com o aumento da circulação do ar, a massa de ar que atrita com a epiderme do usuário do ambiente, retira a umidade da pele que é transformada em vapor e é adicionada à massa de vapor d’água do ar, dissipando as moléculas de calor (energia térmica), gerando a sensação de bio conforto térmico com o aproveitamento dos recursos naturais, sem consumir energia elétrica.

11 comentários sobre “Como Funcionam os Exaustores Eólicos

  1. Otília Dantas

    Boa noite
    Tudo bem?
    Tenho um espaço para festas e a construção foi feita com aquele telhado “sanduíche”.
    Mesmo com ventiladores, ainda é muito quente.
    Colocar o ar condicionado está fora das minhas possibilidades. Gostaria de saber se será uma boa alternativa a instalação dos exaustores eólicos.
    Como faço para obter um orçamento de quanto gastarei e se realmente vai auxiliar na diminuição da temperatura.
    Obrigada,
    Otília

    • macrovenda

      Bom dia, Janilton.
      Quais são as medidas do galpão (altura, comprimento e largura)? Você tem ideia da quantidade de exaustores que precisa? Nós fornecemos e fazemos a instalação, apenas precisamos dessas informações para passarmos um orçamento. Se desejar, informe seu telefone e entraremos em contato. Ou você pode entrar em contato com a gente no número (11) 2693-2625.

  2. Pedro Vinícius

    Bom dia, eu estou com um projeto escolar, e queria pedir a sua ajuda, eu precisava saber em qual velocidade um exaustor giratório chega a virar, se puder me ajudar, agradeço

    • macrovenda

      Bom dia. Isso depende do exaustor. Geralmente exaustores com motor elétrico têm uma velocidade entre 600 e 3600 rotações por minuto, dependendo de quantos polos o motor tiver. Já os exaustores eólicos dependem da velocidade do vento, ou seja, quanto mais forte ventar, mais rápido eles irão girar.

    • macrovenda

      Bom dia. Existe uma fórmula que você pode usar, mas primeiramente, você precisa saber quantas trocas de ar que você precisa realizar no local. Nós temos uma Tabela de Aplicações, que você pode consultar nessa página: http://macrovenda.com.br/exaustores-eolicos.php

      Com o número de trocas de ar, você pode usar a seguinte fórmula:
      (comprimento X largura X altura X trocas de ar) / 4.000 (vazão do exaustor – varia de acordo com a velocidade do vento, mas pode ser considerada essa média)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *